terça-feira, 3 de setembro de 2013

REAJUSTE DE APOSENTADORIAS, PENSÕES E SALÁRIO MÍNMO PARA 2014

Advogado Trabalhista e Previdenciário

A partir de primeiro de janeiro de 2014 haverá o reajuste das aposentadorias, pensões e salário mínimo. O Projeto de Lei Orçamentária foi enviado, no dia 28 passado, ao Congresso Nacional pelo governo. O reajuste vai beneficiar mais de 70 milhões de brasileiros, entre empregados da iniciativa privada, aposentados e pensionistas.

Para reajustamento do salário mínimo será considerada a inflação deste ano, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, estimada em 5,72%, e a variação do PIB de dois anos atrás, neste caso, 2012, o qual foi de 0,9%. Portanto, o índice estimado para reajustamento do salário mínimo para 2014 é de 6,62%, o que eleva os atuais R$ 678,00 para R$ 722,90.

Quanto aos aposentados e pensionistas que percebem acima do salário mínimo a previsão de reajuste é de apenas 5,72%, índice previsto para a inflação deste ano.


Envie sua sugestão de um tema para o próximo comentário pelo e-mail neyaraujo.adv@gmail.com.


Saiba Mais:
O assédio sexual é de difícil comprovação. pois quem o pratica costuma fazer isso de forma secreta ou dissimulada. Por essa razão, a Justiça do Trabalho tem flexibilizado a produção da prova quando o assunto é assédio sexual.

Saiba mais sobre Pensão por Morte

Ricardo Souza Advocacia Previdenciária

Nenhum comentário: