terça-feira, 12 de junho de 2012

Atenção aposentados: primeira parcela do 13º salário será paga em agosto

Leia também:

Aumento das Aposentadorias e Pensões em 2014;

Ricardo Souza - Advocacia Previdenciária

Pensão por Morte: O que você precisa saber

Os aposentados que recebem salário mínimo e tem o prazo de 10 de setembro para ser liberado, e aqueles que ganham acima do salário mínimo receberão a primeira parcela do 13° salário em agosto, a partir do dia 27. Confira: 

"Um porta-voz do Ministério da Previdência Social confirmou, ontem, que a primeira parcela do 13º salário dos beneficiários do INSS será paga em agosto, a partir do dia 27 para os aposentados que recebem salário mínimo e tem o prazo de 10 de setembro para ser liberado, para aqueles que ganham acima do salário mínimo.  Nos últimos anos, o pagamento da primeira parcela do 13º salário tem sido feito no mês de agosto, portanto não existe data fixa, mas as entidades do setor dizem que é de extrema importância a definição  de um calendário fixo de pagamento para todos.

O depósito é feito de acordo com o número final do cartão do benefício e a data de pagamento pode ser consultada no www.previdencia.gov.br , através do link Agência Eletrônica.  Além disso,  ainda segundo aquela fonte não há incidência de Imposto de Renda na primeira parcela do 13º, porém o Fisco fará desconto no pagamento da segunda cota, que ocorrerá em dezembro."

Fale conosco: ricardosouza.advocacia@gmail.com



4 comentários:

Anônimo disse...

Por que não pagam a 1ª parcela do 13º salário para todos os aposentados, numa calendário só? Independente de ganhar-se o salário mínimo ou não? Para os políticos sempre dá-se um jeitinho brasileira, quando chega a vez dos trabalhadores que já contribuiram uma vida para sobreviverem por uma miséria que a previdência paga, tem que se fazer parcelado? Que país é esse!

Anônimo disse...

isso mesmo..não aceito esse negócio de parcelamento..acho que teria que ser uma parcela só em dezembro..pois o més que agente mas precisa.o dinheiro é pouco..vamos rever isso.fazer uma pesquisa pra saber se os aposentados e pensionistas estão satisfeito.pois eu não estou..

Correia Filho disse...

O descaso, a incompreensão, vindo de pessoas com nivel superior ou universitário, é mesmo de nos deixar sem ter mais fé na raça humana. Quande será que teremos um ministro, um presidente ou presidenta, que levará a sério as reais necessidades dos aposentados? Se vão adiantar o 13° salario, porque não fazem “de maneira certa”? Senão vejamos: se vão pagar um adiantanento de 12 messes, não seria certo e justo pagar uma metade nos primeiros 6 meses, ou seja, em junho. A outra metade no fim de mais 6 meses, ou seja em dezembro? É tão dificil pensar certo e fazer contas assim? Se houvesse uma programaçao compreensível e humana, os brasileiros poderiam programar-se o ano inteiro. Senhores e senhoras presidentes, ministros e responsáveis, se suas aposentadorias fossem regidas pelas regras dos brasileiros comuns, como as do INSS, duvido que tomassem decisões assim, tão sem sentido. LEMBREM-SE: SEUS PAIS, AVÓS E ATÉ MESMO IRMÃOS E FILHOS, PODERÃO ESTAR ENTRE OS BRASILEIROS COMUNS.

Anônimo disse...

Correia Filho, que ingenuidade a sua caro amigo, os parentes de poderosos nunca estarão entre os brasileiros comuns, pois o que é "levado "dá pra sustentar no luxo até 4 gerações , se não der prá mai.............